quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Biblioteca Cidadã Convida a todos:

A Biblioteca Cidadã convida a todos para a



Peça  teatral Protagonismo Jovem!!!

-A peça teatral Protagonismo Jovem mergulha no Universo  pessoal de jovens e adolescentes.

A Cia de teatro Hierofânico  da Unipar – Cascavel  produziu  esse ano  uma peça  que traz uma mensagem  de conscientização de caráter social e o público alvo são estudantes  do ensino  fundamental, médio e superior já que em todas as instituições de ensino temáticas como preconceito, homofobia, drogas e conflitos familiares estão sempre em  pauta nesses espaços de convívio.

Através de uma linguagem teatral o grupo  mostra a vida dos jovens no mundo atual, onde a tecnologia e as relações sociais se chocam, resultando muitas vezes na falta de diálogo, conflitos e angústias individuais.  Segundo o coordenador do grupo, professor Leodefane Bispo, o enredo da peça narra  a história de uma jovem que perdeu a mãe que dedicou sua vida  para que o mundo se tornasse um lugar de harmonia, respeito e dignidade.  A  jovem Vitoria herdou  as mesmas qualidades e militância da mãe na busca dessas virtudes. Esse caráter de cunho humanista levará Vitória a trilhar por experiências difíceis, conflitos  sociais e familiares. O drama teatral de autoria de Alisson Pereira dos Santos expõe a fragilidade humana,   a fatalidade das drogas,  a vulnerabilidade social, preconceito, homofobia e AIDS.

A apresentação acontecerá no Centro Técnico às 19h30 no dia 27 (quinta feira) de outubro. A entrada é franca.





                                             















segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Visitantes e Leitores...





Encontros do curso " Mulher Atual"






Tivemos o privilegio de ter aqui na nossa biblioteca 3 encontros do curso 'Mulher Atual", foram 3 quintas feiras o dia todo de curso, com muita diversão e ao mesmo tempo muita seriedade, os lanches e o almoço as alunas trouxeram de casa, da horta com uma organização exemplar! Todas estão de parabéns, principalmente a professora Maria, a Solange que foi participante do curso e prestativa em tudo, foi muito gratificante, valeu queridas que Deus abençoe sempre cada uma de vocês!